sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Pokémon Go: Companheiros

 


O sistema de Companheiros do Pokémon Go, uma das primeiras novidades que o jogo recebeu, onde pokémon anda contigo para ganhar doces. Isso foi melhorado e virou algo bem complexo. Vamos dar uma olhada neste novo sistema que foi atualizado.

Para selecionar um novo companheiro ou trocar (limitados a 20 vezes por dia), você pode acessar a tela de companheiro, clicando no círculo ao lado da foto de treinador (ou a foto do pokémon se já tiver um companheiro). 

Ícone do Pokémon leva a tela do Companheiro

A primeira função de um companheiro é obter doces. Cada pokémon possui uma quantidade de km a ser andado para ganhar um doce da sua espécie. Entretanto, o sistema de companheiro pode afetar outras coisas como:

Evolução

Alguns pokémon tem alguma condição a ser cumprida enquanto o mesmo é o teu companheiro, são eles:

  • Happiny, Mime Jr. Bonsly, Feeba, Woobat evoluem depois de uma certa quantidade de km andados;
  • Eevee depois de caminhar 10km, se evoluir de dia virará um Espeon e se evoluir durante a noite, um Umbreon;
  • Galarian Farfetch'd e Galarian Yamask evoluem se executar os desafios enquanto os mesmos forem seus companheiros;

Aventura

O modo Aventura é a grande expansão dos Companheiros. onde o jogador engaja em algumas atividades para aumentar o nível de afeição do pokémon, que é permanente, e pontos de Emoções, que afeta o humor do pokémon e obterá bônus temporários.

Alimentação

Para habilitar o modo Aventura, tudo começa com a alimentação. Na tela de companheiro aperte em "Brincar" e seu companheiro aparecerá. Mas para ativar mesmo, é necessário alimentar seu companheiro até ele ficar satisfeito, atingindo 6 pontos de comida. 

Jogue uma fruta para alimentar seu companheiro


Dependendo da guloseima que você der, mais rápido seu companheiro ficará satisfeito:
  • Fruta Frambo, Fruta Anaba e Fruta caxí satisfará 2 pontos de comida;
  • Fruta caxí Prateada e Fruta Frambo Dourada satisfará 3 pontos de comida;
  • Poffin satisfará 6 pontos de comidá e fará o teu pokémon ficar excitado imediatamente;

Nível de Companheiro

O nível de companheiro é medido pelos pontos de afeição. Pontos de Afeição são adquiridos fazendo as atividades da aventura e a quantidade são limitadas por dia. Os níveis de Companheiro são:
  • Companheiro (0 pontos): Todos os companheiros conseguem achar um doce a cada certa quantidade de km;
  • Bom companheiro (1 Ponto): Companheiro andará no mapa e o ícone do humor aparecerá;
  • Grande companheiro (70 pontos): Se um pokémon selvagem rebater a pokébola, o companheiro tem 20% de rebater de volta ao pokémon selvagem e o companheiro pode te presentear com itens como frutas, poções e revives, o que dará um ponto de afeição extra;
  • Ultra-companheiro (150 pontos): Pokémon localizará pokéstops e girá-lo dará bonus e afeição. Neste nível o pokémon também dará lembrancinhas como presente e aceitar dará mais um ponto de afeição;
  • Melhor Companheiro (300 pontos): o pokémon ganhará uma fita e ganhará um nível extra enquanto for companheiro;
Nível do companheiro

Humor

Humor é mostrado pelos ícones que parecem um emoji e temos 5 níveis de humor, que é atingido após uma certa quantidade de pontos de emoções, que vai baixando a cada 30 minutos. Quando o companheiro é alimentado com Poffin, os pontos de emoções ficará ao máximo imediatamente. Os níveis de humor são:
  • Neutro (2 Pontos);
  • Contente (4 Pontos);
  • Feliz (8 Pontos);
  • Encantado (16 Pontos);
  • Excitado (32 Pontos);
O ícone de Feliz logo acima do companheiro


Quando o companheiro fica excitado, ele encontrará doces com a metade da distância, dobrará pontos de afeição adquiridos nas atividades e também dobrará os limites diário de afeição para cada ação.

Atividades

Falamos dos pontos, agora falaremos de como conseguir estes pontos. Temos 6 atividades para fazer que rende pontos de afeição, mais três atividades que depende do seu companheiro para poder executar. São eles:

  • Caminhar juntos: caminhar 2 km, pode ganhar 3 pontos de emoções e 3 ou 6 pontos de afeição (dependendo se seu pokémon estiver excitado);
  • Dar Guloseimas: alimentar seu pokémon até ficar satisfeito. 1 ponto de emoção e 3 ou 6 pontos de afeição. Pode repetir após 30 minutos;
  • Brincar Juntos: Brincar com o pokémon, ganhando 1 ponto de emoção e 1 ou 2 pontos de afeição. Pode repetir após 30 minutos;
  • Batalhar Juntos: Colocar o companheiro na equipe quando for batalhar em ginásio, raides, treinadores ou Equipe Go Rocket (nem precisa batalhar). 1 pontos de emoção, 1 ou 2 pontos de afeição. Pode repetir a cada 30 minutos;
  • Tirar uma foto: 1 ou 2 pontos de afeição, 1 ponto de emoção, pode repetir a cada 30 minutos;
  • Visitar um lugar novo: Girar um pokéstop pela primeira vez (a mais dificil): 1 ou 2 pontos de afeição, 1 ponto de emoção e pode repetir a cada 30 minutos

A tela de atividades, se o pokémon ficar excitado, a quantidade de coração dobra 


E as atividades bônus que dependem do companheiro para ser executados, cada um dará 1 ponto de afeição e de emoção:
  • Receber um presente do companheiro;
  • Receber uma lembrancinha do companheiro;
  • Girar um pokéstop encontrado pelo companheiro;


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