quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Pokémon Go: Mega-evoluções

 


Introduzido nos jogos XY, a mega-evolução dá as caras no Pokémon Go transformando temporariamente seu pokémon para uma forma mais poderosa. Então vamos entender as suas mecânicas. 

Pokémons capazes de Mega-evoluir precisam de Mega-Energia para poder mudar de forma. Essas Mega Energias podem ser obtidos através de missões, mas a principal fonte de mega energia são as Mega Raides, onde você deve enfrentar um Mega pokémon e obterá a sua Mega-Energia.

As Mega-Energias são específica para cada pokémon, semelhante ao doces, logo, você não pode usar a Mega-Energia do Beedrill para mega-evoluir seu Blastoise, por exemplo.

Não apenas um pokémon Mega-evoluído é mais poderoso, mas também garante bônus aos seus aliados em raides, aumentando o poder de ataque da mesma tipagem do pokémon mega-evoluído em 30% e qualquer outros ataques em 10%. O bônus não é acumulativo, mas se tiver mais de um mega-pokémon presente, prevalecerá o maior bônus.

Para mega-evoluir um pokémon, basta na tela do pokémon e apertar o botão "Megaevoluir" quando tiver mega-energia suficiente e não ter outro Mega-pokémon. ou seja, só pode ter um mega-pokémon por vez. 

Beedrill pode mega-evoluir pela primeira vez com o 
custo de 100 mega-energias, mas usará 20 nas próximas


O custo para mega-evoluir o pokémon pela primeira vez é 5x maior do que das vezes subsequentes, logo, o custo para mega-evoluir nas próximas vezes é bem menor. Pokémon que possuem duas mega-evoluções, como Charizard (para Charizard X e Charizard Y), o custo inicial é separado. A duração da Mega-evolução é de 8 horas, depois disso, o pokémon voltará a sua forma normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário